Para esportes simulados em jogos eletrônicos, ver Jogos de esporte .
Torneios como o The International de Dota 2, o Campeonato 6️⃣ Mundial de League of Legends, o específico para jogos de luta Evolution Championship Series (EVO) e os Campeonatos Majors de 6️⃣ Counter-Strike: Global Offensive fornecem tanto transmissões ao vivo das competições, como prêmios em dinheiro para os concorrentes.
Embora a legitimidade dos 6️⃣ esportes eletrônicos como uma verdadeira competição esportiva permaneça em questão, eles foram apresentados ao lado de esportes tradicionais em alguns 6️⃣ eventos multinacionais na Ásia, com o Comitê Olímpico Internacional também tendo discutido casino online brazil inclusão em futuros eventos olímpicos.
O mercado global 6️⃣ de esporte eletrônico gerou um lucro de 325 milhões de dólares em 2015 e, em 2018, já teve receita de 6️⃣ 906 milhões de dólares[7]; o público mundial de esportes eletrônicos em 2015 foi de 226 milhões de pessoas.[8]
Nos Estados Unidos, 6️⃣ a ESPN tinha um programa chamado Madden Nation que transmitia competições do jogo Madden NFL.[10]