A versão Xbox One se tornou disponível para pré-encomenda com sucesso de vendas mais altas do que a anterior console 🎉 (21,5 milhões de unidades).
A jogabilidade começou com um conceito semelhante ao da série de jogos eletrônicos de "Final Fantasy", que 🎉 era similar no estilo ao de "Final Fantasy" e, assim, as mecânicas de exploração, exploração e combate não tiveram muita 🎉 relevância nas vendas.
Em 1998, o CEO do Nintendo, David Reamcamp, foi informado de uma necessidade para criar um protótipo do 🎉 jogo "real" onde o personagem do jogador não se encaixaria com uma única pessoa, pois o mundo da equipe não 🎉 incluía tecnologia avançada, uma vez que a tecnologia era pouco sofisticada para jogar o jogo em pessoa.
A equipe queria que 🎉 o personagem tivesse uma estrutura robótica e um mundo semelhante ao do "Final Fantasy", porém o diretor reparou que o 🎉 personagem não tinha sido considerado como um "metamaterial".
Os sistemas de "Fairytale" foram construídos por "Sir" David Reamcamp, "Giorgio Devanna", "Sir" 🎉 Peter Wright e "Dorothy McCullough", com contribuições das empresas "Fairytale", "Fairytale Company" e "Rescue Entertainment/Microtree".